ALIGAL™ 13

ALIGAL™ 13

N2 + CO2 30 % ± 3%
Encomendar uma mistura gasosa de qualidade alimentar (N2/CO2) para conservar produtos alimentares semi-húmidos (massas, produtos de padaria, ...) por mais tempo.
• Azoto - N2 - E941 70% e dióxido de carbono - CO2- E290 30% - ALIGAL™ 13 = a mistura de gases de qualidade alimentar. • A mistura de gás N2/CO2 prolonga a validade de produtos alimentares húmidos embalados sob gás modificado (MAP): fruta e vegetais frescos, refeições prontas, carnes fatiadas, produtos de padaria, massas, sanduíches, peixe, queijo, batatas, etc. • O azoto tem a vantagem de limitar o crescimento de bactérias aeróbias e o CO2 limita o crescimento de todas as bactérias e abranda o desenvolvimento de bolores. • As misturas de CO2 e azoto protegem contra o colapso da embalagem.
Filtros

Mais sobre ALIGAL™ 13

Aligal™ 13 , a mistura gasosa composta por uma solução de Air Liquide contendo 70% de azoto e 30% de CO2 utilizada para a embalagem de alimentos.

ALIGAL™ 13 é uma mistura gasosa composta de 70% E941 azoto e 30% E290 CO2. Cumpre os regulamentos alimentares e tem as seguintes características

70% Azoto - gás N2 - E941

  • O azoto é um gás inerte e inodoro.

  • É pouco solúvel em água e gorduras.

  • Sem efeitos bacteriológicos e fungistáticos directos 

  • O azoto impede a oxidação de pigmentos, aromatizantes e/ou gorduras nos alimentos. 

  • Limita o desenvolvimento de bactérias aeróbias 

  • Protege os produtos contra o esmagamento. 

  • O azoto não tem efeitos bacteriológicos e fungistáticos directos. 

30% Dióxido de carbono - CO2 - E290 gás

  • O CO2 é bacteriostático e fungistático acima de um certo nível, muito solúvel na água e nas gorduras.

  • O CO2 abranda o crescimento e a taxa de multiplicação de bactérias e fungos aeróbios. 

  • Proporciona um efeito de pseudo-vácuo para esticar a película após a embalagem.

Que alimentos podem ser embalados com uma mistura gasosa composta de 70% de N2 e 30% de CO2?

Uma mistura gasosa constituída por 70% de N2 e 30% de CO2 prolonga o prazo de validade dos produtos alimentares semi-húmidos em embalagens de gás sob atmosfera modificada (MAP). 

Por exemplo: fruta fresca e fatiada, salsichas fatiadas, saladas preparadas, pizza, ravioli, macarrão cozido, arroz doce, queijo duro ralado, queijo mozzarella, queijo raclette, peixe fumado, fruta semi-seca (tâmaras, uvas, figos, etc.), salsichas semi-secas, patê, carne processada, hambúrgueres vegetarianos, sementes de linho e girassol, bebidas desportivas à base de leite, etc.

Quais são as vantagens de uma mistura gasosa com 70% de azoto e 30% de CO2 em produtos alimentares secos e gordos ?

  • Extensão do prazo de validade dos produtos semi-húmidos de 2 a 5 vezes com 70% de azoto e 20% de CO2 em comparação com a embalagem sob atmosfera normal. Graças a este prazo de validade mais longo, os produtores têm a oportunidade de penetrar em novos mercados, tanto nacionais como internacionais.

  • A mistura gasosa com 70% de azoto e 30% de CO2 preserva a cor, forma e textura dos produtos alimentares secos e confere-lhes um aspecto muito atractivo. 

  • Protege contra o risco de esmagamento do produto e limita o risco de contacto com a embalagem causado pela embalagem a vácuo.

  • Ter a garantia de utilizar uma mistura gasosa de N2 e CO2 que esteja em conformidade com os mais recentes regulamentos alimentares. 

  • Uma solução gasosa de azoto e CO2 limita a utilização de aditivos e conservantes, e permite oferecer produtos naturalmente frescos para satisfazer os desejos do consumidor.

Em que volume posso encomendar a mistura gasosa de 70% de azoto e 30% de CO2 para alimentos? 

Encomende uma mistura de gás com 70% de azoto e 30% de CO2 sob a marca ALIGAL™ 13 com a quantidade certa de que necessita: desde pequenas garrafas de gás individuais a quadro (de 12 garrafas).

A mistura ALIGAL™ 13 (azoto e CO2) está em conformidade com os regulamentos de segurança alimentar.

  • Cumpre a regulamentação europeia sobre aditivos alimentares

  • Conformidade com o sistema HACCP 

Rastreabilidade garantida da mistura de gás azoto e CO2: 

Em conformidade com as directivas europeias, a Air Liquide definiu as suas especificações comerciais para os gases de alimentação acima dos critérios exigidos. A fim de satisfazer os requisitos específicos dos nossos clientes, ALIGAL™ 13 misturas de azoto e gás CO2 são produzidas, fornecidas e aplicadas de acordo com normas internacionalmente reconhecidas da indústria alimentar, tais como ISO 22000 e FSSC 22000 (Food Safety System Certification).

Porquê escolher ALIGAL™ 13 70% N2 e 30% de gás CO2 para embalar os alimentos através do processo MAP?

Descubra o nosso e-book gratuito para saber mais sobre a utilização de 70% de N2 e 30% de CO2 no processo de embalagem em atmosfera modificada (MAP).

Durante anos, os fabricantes de alimentos conheceram e temeram um dos seus maiores "inimigos": o ar contém oxigénio e promove o crescimento de bactérias e microorganismos. Causa vários danos nos alimentos: alterações na cor, textura, sabor, e tem um impacto no prazo de validade. 

Para evitar estes efeitos, a Air Liquide oferece uma solução: embalagem de atmosfera protectora (também chamada "embalagem sob atmosfera modificada" ou MAP). 

A solução consiste em substituir o ar contido na embalagem por outra composição gasosa, que pode prolongar as propriedades organolépticas do produto, o seu valor nutritivo e o seu prazo de validade. Uma mistura gasosa constituída por 70% de azoto (N2) e 30% de dióxido de carbono (CO2) é portanto necessária na composição do gás para prolongar o prazo de validade dos produtos alimentares semi-húmidos em embalagens sob atmosfera modificada (MAP). 

Uma mistura gasosa de 70% N2 e 30% CO2 é a solução certa para o meu processo de embalagem de alimentos?

Contacte os nossos especialistas capazes de analisar o seu processo e aconselhá-lo sobre a solução de atmosfera modificada certa para o seu produto.